3 aulas para aprender a investir por conta própria com segurança

00
Dias
00
Horas
00
Min
00
Seg

ARTIGOS

Pesquisar
Close this search box.

Corretora para Fundos Imobiliários: Como investir na prática?

Corretoras para Fundos de Investimentos Thumb


Como escolher a melhor corretora para Fundos Imobiliários? Como comprar na prática um FII? É isso que este guia vai te responder!

Fala, meu caro! Agora que você já sabe o que são fundos imobiliários e como investir neles, hoje vou te dar um último empurrão que falta para você comprar seus primeiros FIIs.

Depois deste artigo você não terá mais desculpas para receber aluguéis dos melhores imóveis do Brasil.

Isso porque eu vou te mostrar como escolher a melhor corretora e como comprar seus FIIs em corretoras diferentes. Passo a passo, sem enrolação, como comprar FIIs na prática!

A melhor corretora para Fundos Imobiliários

Se você me acompanha, sabe que sou bem direto, ou seja, sem enrolação. A melhor corretora não é aquela com mais opções de investimento ou qualquer coisa assim, pois precisamos apenas de uma que atenda a três requisitos básicos.

Regulamentada pela CVM

A CVM é a Comissão de Valores Mobiliários que é responsável por regular diversos setores da nossa bolsa. Uma vez que a corretora é registrada pela CVM, já podemos dizer que ela é segura.

É bem simples saber se a corretora é autorizada pela CVM, pois é só conferir se o nome dela está aqui.

Taxa zero

Você não pode perder dinheiro para corretoras. Um dos principais pontos da nossa metodologia é que você tenha autonomia para investir, ou seja, que escolha seus próprios investimentos sem ficar refém das taxas que as corretoras cobram por seus serviços.

Assim, minha recomendação é que você sempre procure corretoras de taxa zero. Em outras palavras, que te permitam ter acesso aos ativos sem nenhum intermediário, sem serviços de assessoria.

E sim, há algumas corretoras que oferecem planos de taxa zero. E essas não são ideais apenas para quem já tem experiência com investimentos, mas também para você que está dando seus primeiros passos. Portanto, taxa zero é uma característica ideal de uma corretora para investir em Tesouro Direto.

Experiência do usuário

Por fim, a sua experiência enquanto usuário não pode ser desconsiderada. Mas esse é um critério subjetivo: entre aquelas que atendem aos critérios anteriores, você pode escolher a que a interface com o usuário mais te agradar.

Quer saber mais? Dê uma olhada no texto Como escolher a melhor corretora de valores.

Corretora para fundos imobiliários: como investir na prática

Eu disse que seria sem enrolação, não é verdade? Pois bem, vamos direto por a mão na massa. Para isso, vou te mostrar como comprar ativos em corretoras diferentes que atendem aos nossos primeiros critérios.

Como o terceiro é subjetivo, então vou mostrar o mesmo processo em 3 corretoras.

Comprar FIIs na Rico

Assim que abrir seu aplicativo da Rico, sua página inicial será semelhante a esta:

Não se confunda. Aqui devemos selecionar “Renda Variável” e não “Fundos de Investimentos”.

Ao selecionar o menu “Renda Variável“, na tela seguinte, basta selecionar “Adicionar ativos”.

Renda variável na Rico Corretoras para Fundos Imobiliários

Agora é hora de adicionar o ticker ou o código do FII, como fazemos com as ações.

Como exemplo, vou adicionar o BRCR11, o BC FUND:

Pesquisa por FIIs na Corretoras para Fundos de Investimentos Rico

Então você adiciona o ativo à sua página de Renda Variável.

Comprar FIIs na Rico Corretoras para Fundos Imobiliários

Agora é só clicar em comprar:

Você está prestes a comprar o ativo. Basta selecionar a quantidade e veja se a opção “melhor oferta” está selecionada. Assim você compra o ativo pelo preço que está custando agora, que chamamos de preço “a mercado”.

Não faz sentido dentro da metodologia de verdade comprar o FII apenas quando ele atingir algum preço específico. Se o FII é bom, o preço por cota é a menor das preocupações.

Corretoras para Fundos Imobiliários FII BRCR11

Depois de selecionar “Avançar”, o App da Rico vai te pedir para confirmar se as informações estão corretas. Então é só gerar a ordem de compra:

Pronto, se você escolher a Rico como corretora para Fundos Imobiliários, são só esses passos que precisa seguir.

Comprar FIIs na NuInvest

Logo que acessar sua conta da NuInvest, a seguinte página inicial irá aparecer. Nela, selecione na borda superior “Renda Variável”.

Corretoras para Fundos de Imobiliários Página inicial Comprar FIIs na NuInvest

Uma vez selecionada a “Renda Variável”, na nova página, passando o mouse por cima de “Renda Variável” na lateral esquerda da tela, aparecerá um novo menu. Nele, selecione “Ações, FIIs, ETFs e BDRs”:

Na nova tela, basta ter em mãos o código do FII e procurar por ele. Por exemplo, vou procurar pelo FII HGLG11.

Pesquisa por FIIs  Corretoras para Fundos de Imobiliários Comprar FIIs na NuInvest

Assim que selecionar o FII – o coração serve apenas para adicioná-lo aos favoritos – uma janela nova vai se sobrepor à antiga com algumas informações.

Então é só selecionar a quantidade de cotas que quer comprar e finalizar a compra.

Corretora para Fundos Imobiliários Comprar FIIs na NuInvest

Lembre-se de escolher o valor “a mercado”, nesse caso, “por melhor preço”.

Comprar FIIs na Clear

Nossa última corretora é a Clear. Zero taxas, está na CVM e a interface pode te agradar. Ou seja, atende aos nossos requisitos de boa corretora para comprar FIIs.

Passo 1: Assim que logar na sua conta, você verá a seguinte tela:

Clear página inicial

Passo 2: Ao selecionar o “Menu” na tela inicial, o conjunto de opções a seguir vai aparecer na sua tela. Nele, entre as opções de “RENDA VARIÁVEL”, vamos selecionar “Swing Trade”.

A seguinte tela vai aparecer logo após selecionar o Swing Trade:

Passo 4: Selecionando no canto superior esquerdo “NOVO ATIVO”. Busque nela o ativo desejado por seu código. Eu escolhi o KNCR11.

Passo 5: Uma vez escolhido o FII (1), marque a opção “A mercado” no Tipo de Ordem (2) e selecione a quantidade de cotas (3). Agora é só comprar e aguardar sua renda passiva.

Corretora para Fundos Imobiliários Comprar FIIs na clear

Conheça 10 indicadores para escolher os melhores FIIs da Bolsa.

Conclusão

Agora você já consegue escolher a melhor corretora para você. Com este passo a passo em três corretoras diferentes não há mais motivos para não começar a comprar seus FIIs.

Quer saber mais sobre FIIs e outros investimentos? Faça parte do nosso Grupo de Verdade e tenha acesso a conteúdos novos toda semana!

Picture of Matheus Nogueira
Matheus Nogueira

Mais artigos sobre Fundos Imobiliários, Mercado, Renda Variável

Posts mais lidos

Newsletter

Junte-se a milhares de investidores de verdade e fique por dentro de todas as novidades! Coloque seu e-mail abaixo para receber as atualizações do blog.

Deixe seu melhor e-mail abaixo para participar: